Pedro Calado: "É uma forma de tornar vivos estes espaços, convidando os artistas da Madeira a exporem aqui as suas obras".
O presidente da Câmara Municipal do Funchal anunciou hoje que o átrio do edifício será uma espécie de galeria de arte.
Na visita à exposição “Livros Inquietamente Ilustrados” de Lucinda Braz Moura patente num dos corredores dos Paços do Concelho, Pedro Caldo realçou que a autarquia "vai continuar a acolher e a incentivar a cultura e a arte, abrindo as portas a diversos projectos.
"Temos aqui espaços que estavam “mortos”, que não tinham qualquer utilidade, que são visitados, diariamente, por centenas de pessoas e é uma forma de tornar vivos estes espaços, convidando os artistas da Madeira a exporem aqui as suas obras", explicou o presidente da Câmara Municipal do Funchal, adiantando que a autarquia tenciona disponibilizar outros espaços municipais para este efeito, «com mais exposições», indo, inclusivamente, transformar o Átrio dos Paços do Concelho numa espécie de «galeria de arte».
Refira-se que esta exposição, de dezanove quadros e com cada deles tendo por tema um livro, estará no edifício dos Paços do Concelho até Setembro e insere-se na Feira do Livro do Funchal.
Comments