top of page
Buscar

Élia Ascensão acusada de substituir Filipe Sousa ilegalmente

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia

Presidente da Câmara rebate acusações e diz que assumiu o lugar en virtude da recusa do número dois da lista Miguel Alves. Como era a número três, avançou. Como foi decidido em reunião da Autarquia.





A presidente da Câmara de Santa Cruz está debaixo de fogo por eventuais dúvidas sobre se houve cumprimento do legislado relativamente à substituição do presidente Filipe Sousa, que sendo candidato nas regionais, pelo JPP, suspendeu o mandato como prevê a lei. Segundo estipula a legislação, avança o elemento que está a seguir na lista autárquica, no caso Miguel Alves, pelo que a presidente em exercício, Élia Ascensão, foi acusada de ocupar o lugar indevidamente.

Acontece que a atual presidente da Autarquia esclareceu hoje que Miguel Alves decidiu não ocupar o cargo que lhe era devido por suspensão de mandato de Filipe Sousa, alegando ter pelouros suficientes e difíceis, como por exemplo as Finanças, e por isso a acumulação com as funções de presidente estariam fora da sua pretensão.

O PSD tem entendimento diferente da legalidade e diz que reitera que "esta situação é ilegal e afirma não aceitar que o JPP se refugie na sua demagogia habitual para confundir a população, registando, ainda, a postura de Élia Ascensão, “que tudo faz para obter protagonismo individual e que tenta, diariamente, impor-se ao seu próprio partido, algo que ressalta na forma como afasta agora o segundo membro da lista, para ocupar o seu lugar”.

"Limitamo-nos a suscitar uma questão de legalidade e acreditamos que as instâncias superiores irão obrigar rapidamente o JPP a cumprir a lei, até porque esta é uma situação preocupante e infelizmente recorrente, que tem consequências, nomeadamente quanto a todos os atos praticados na sequência do preenchimento ilegal da vaga do Presidente poderem ser considerados nulos”, conclui o PSD Santa Cruz".

Depois deste comunicado, Élia Ascensão voltou a emitir uma nota onde refere que "assumi a substituição do Presidente Filipe Sousa pelo facto de nas instituições não poder haver vazio de lugar, e com o grande e último objetivo de assim, e sem quaisquer regalias ou pagamento, garantir que os serviços, decisões e normalidade dos procedimentos e atos da autarquia não ficassem prejudicados".




 
 

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page