Élia Ascensão diz que o seu projeto "nunca foi pessoal"
- Henrique Correia
- 6 de jun.
- 3 min de leitura
Acredita que "a decisão tenha sido revertida em grande parte pela onda de apoio que se fez sentir e ouvir na última semana e que ninguém, incluindo eu, estava à espera"

A nova candidata do JPP à Câmara de Santa Cruz veio a público reagir à mudança do seu partido relativamente ao nome indicado, inicialmente Paulo Alves, o que suscitou desde logo uma onda de descontentamento, interno e da população em geral, que reconhece em Élia Ascensão como sendo a candidata de consenso popular.
A candidata escreveu, no Facebook, que "tendo o meu partido voltado atrás na sua decisão e tendo escolhido o meu nome para encabeçar uma candidatura à Câmara de Santa Cruz, é sobretudo com a força que me deram que avanço para mais um desafio, animada pelo espírito de missão e de trabalho que tem pautado a minha vida pública, iniciada há 12 anos".
Élia Ascensão deu os "parabéns ao JPP por ter decidido ouvir e valorizar o pulsar da população e cumprir, assim, aquele que é o seu ADN político de ir ao encontro do que a maioria das pessoas defendem e querem".
Acredita que "a decisão tenha sido revertida em grande parte pela onda de apoio que se fez sentir e ouvir na última semana e que ninguém, incluindo eu, estava à espera. A todos vós, reafirmo o meu maior reconhecimento, respeito, lealdade e a promessa de continuar a entrega e o trabalho que já tenho vindo a realizar há mais de uma década".
Élia Ascensão esclarece dúvidas e insinuações relatimente ao projeto que a motiva: "Quero sublinhar que em causa não está, nem nunca esteve, um projeto pessoal, que seria irrisório e animicamente insuficiente para os desafios que tenho pela frente".
E neste primeiro contacto com a população, através da sua página pessoal do Facebook, Élia Ascensão aproveitou para arrancar com a "campanha". Sem perder tempo. Neste caso, uma pré campanha".
"Até as eleições autárquicas, nas quais o povo irá decidir o futuro do nosso concelho, continuarei a trabalhar com a restante vereação e temos muitos projetos para concluir. Realço:
- as Festas do Concelho, que vão decorrer de 20 a 25 de junho;
- a cerimónia de compromisso de honra da nova escola de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz a 28 de junho;
- o lançamento de duas empreitadas de diminuição de perdas da rede de distribuição de água potável - subsistema Igreja e subsistema Barreiros (2ªfase), no seguimento da aprovação de 2 candidaturas a fundos comunitários e num investimento que ascende aos 2 milhões;
- a conclusão do procedimento de aquisição de 10 viaturas de recolha de resíduos com caixa de recolha de 8m3, num investimento municipal na ordem de 1.550.00,00€, que permitirá modernizar a frota automóvel da recolha de resíduos sólidos urbanos e desta forma melhorar o serviço prestado aos munícipes. A entrega das viaturas ocorrerá em duas fases, sendo que estima-se a 1ª entrega de 5 viaturas na 2ª quinzena do mês de julho e a 2ª entrega das outras 5 viaturas na 2ª quinzena do mês de novembro; - o arranque da empreitada de beneficiação do Mercado Agrícola do Santo da Serra e do Polidesportivo Filipe Mota na Camacha, - a instalação da esquadra da PSP de Santa Cruz na Loja do Munícipe do Caniço prevista acontecer ainda este mês.
Comentarios