top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Élvio promete ir ao "fundo" do negócio do transporte marítimo de mercadorias


Se for eleito, uma das primeiras medidas a tomar será avançar com uma Comissão de Inquérito Parlamentar para a fiscalização da atividade portuária e do transporte marítimo de mercadorias, entre o Continente e a Madeira".


Élvio Sousa promete investigar os custos dos transportes marítimos de mercadorias. Diz que são vários os problemas que condicionam, de forma direta, o custo de vida na Região e um deles, talvez dos mais nefastos, é o custo elevado do transporte marítimo de mercadorias entre o Continente e a Madeira. Urge avançar rapidamente com uma estratégia de investigação e de vigia permanente sobre o papel dos Governos (República e das Regiões Autónomas), dos reguladores e agentes no transporte marítimo"

Por isso, diz que "se for eleito para a Assembleia da República garanto que será uma das primeiras medidas a tomar: avançar com uma Comissão de Inquérito Parlamentar (convicto que elegeremos um grupo) para a fiscalização da atividade portuária e do transporte marítimo de mercadorias, entre o Continente e a Madeira".

E lembra que "recentemente o Administrador dos Portos dos Açores confirmou, e a título comparativo, que o valor do frete na Região Autónoma da Madeira ronda os 0,82€/km, sendo 18% mais caro, por quilómetro, do que na Região Autónoma dos Açores, que ronda os 0,69€/km. E, naturalmente, a recolha de mais informação, por via da Comissão de Inquérito, vai garantir de forma inequívoca dados isentos e objetivos:)".

Élvio deixa claro: "Para os que se encontram inquietos, estejam descansados. O JPP vai impor, como uma das primeiras medidas na Assembleia da República, a criação desta Comissão de inquérito parlamentar: este é o momento de agir e defender a baixa do custo de vida dos madeirenses".

7 visualizações

Comments


bottom of page