top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Último dia de campanha com arruadas pelo Funchal

Confira algumas ideias das principais forças concorrentes pela Madeira. A Região elege 6 deputados




O último dia de campanha, na Madeira, para as eleições de domingo para a Assembleia da República, fica marcado com duas arruadas no Funchal, sendo que o PS marcou para as 16 horas com saída da sede do partido, na rua da Alfândega. A coligação Madeira Primeiro convocou a arruada para as 17 horas com concentração junto ao Teatro Municipal Baltazar Dias.

Pelas 17.30 horas, junto à Estátua de João Gonçalves Zarco, será a vez de começar a arruada do CHEGA.

O Bloco de Esquerda vai promover uma iniciativa, pelas 12 horas, no âmbito do Dia da Mulher, com concentração da Praça Amarela.



Ouvir, esclarecer e apelar ao voto têm sido a regra da campanha de proximidade levada a cabo pela candidatura "MADEIRA PRIMEIRO" que, hoje, esteve, mais uma vez, em Machico, reforçando a sua mensagem e reiterando os vários compromissos que se propõe a defender na Assembleia da República.


Paulo Cafôfo reafirmou, hoje, a importância de dar a vitória ao Partido Socialista nas eleições do próximo domingo, salientando que só com um Governo socialista é que continuará a haver um aumento dos salários e das pensões.


“PS e PSD andam há anos a espezinhar as forças da autoridade e permitiram que se chegasse a situação de crise na qual estamos. O Chega não tem medo de assumir com elas um compromisso, que queremos honrar já na próxima legislatura"


Na reta final da campanha, a candidatura do JPP à Assembleia da República apela ao voto, com destaque para os indecisos e abstencionistas, alertando que as pessoas que ficam em casa apenas favorecem aqueles partidos que até à data nada resolveram e nada fizeram em prol da população.


Novo sistema de saúde que integre os setores público, privado e social, onde as pessoas possam escolher onde e por quem querem ser tratadas; Reduzir as listas de espera; Valorizar as carreiras dos profissionais de saúde; Reforçar as competências dos enfermeiros especialistas. Defende a IL.


Seguimos no terreno, a ouvir e conversar com as pessoas. Pelos diferentes Concelhos e Freguesias a passar a mensagem PAN.

O partido que com uma deputada conseguiu aprovar mais medidas na Assembleia.

O partido que na Região continua a fazer diferente e a marcar pela diferença.Dia 10 de março, não basta gostar, é preciso votar: Pelas Pessoas, Pelos Animais e Pela Natureza!"



As candidatas e candidatos do Bloco de Esquerda Madeira estiveram junto ao Hospital Central do Funchal.

A degradação dos serviços a que se assiste, a falta de medicamentos, nomeadamente para o tratamento do cancro (como tivemos aqui hoje relatos desesperados de pessoas a quem simplesmente disseram "não há solução"), o acesso à saúde enfrenta dificuldades que foram agravadas pelo sucessivo subfinanciamento dos orçamentos da saúde e pela falta de profissionais.


"A CDU, na sua iniciativa de hoje, fundamentou a necessidade de ir votar no próximo dia 10, para que cada cidadão expresse a sua voz ao exercer o seu direito de voto. E porquê votar na CDU?

Porque a CDU, ao contrário de outros partidos políticos, não tem telhados de vidro. Foi a CDU quem lutou e resistiu durante décadas para derrubar o fascismo em Portugal- fascismo esse que algumas forças políticas querem resgatar, com propostas de retrocesso humanitário e civilizacional".



Os partidos e a justiça fizeram a sua parte no combate à corrupção, os eleitores vão fazer a sua? PTP lança repto para que no dia 10 de Março, se dê o ponto de partida para a alternância democrática na Madeira. 50 anos de governação do mesmo partido já cheira mal.

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page