top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Única equipa madeirense de pólo aquático foi jogar a Santarém


É uma equipa 'Master'... o equivalente, se se quiser, ao 'futebol de veteranos'.




A única equipa de pólo aquático existente atualmente na Madeira - pólo aquático que foi uma das primeiras modalidades desportivas a ter expressão na região, logo no início do século passado - continua a persistir e... 'está de boa saúde'.

Acolhida pelos Salesianos do Funchal, no âmbito do Juventude Atlântico Clube, esta formação tem prática regular, treinando pelo menos um vez por semana nas Piscinas dos Salesianos. É uma equipa 'Master'... o equivalente, se se quiser, ao 'futebol de veteranos'. Ou seja, um motivo extremamente positivo de juntar o útil - cuidar da condição física - ao agradável - convívio.

E, uma vez por ano, lá está a equipa JAC/Salesianos - na foto - em viagem para a realização de um jogo ou torneio. Desta feita foi uma partida em Santarém, frente a uma formação local, Tubarões de Santarém, no último fim de semana, com triunfo madeirense por 15-7.

É uma equipa do JAC/Salesianos mas também poderia ser apelidada de 'os bravos resistentes/sobreviventes do pólo aquático'...

14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page