top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

19 escolas da Madeira no Superquinas



A FPF justifica a implementação desta aposta 'face ao contexto de inatividade fisica existente em Portugal'.




Integrado no Plano Estratégico Futebol 2030 da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esta instituição vai passar de 'projeto piloto' a 'projeto em escala' o que denomina 'A Hora dos SuperQuinas'.

Entre janeiro e março de 2023 esta iniciativa decorreu em 44 escolas de todo o país, sendo que na Madeira foi a Escola Brazão de Castro (São Roque) a escolhida. Agora, a partir de setembro, a FPF vai estender o projeto a todos os Municípios, em duas escolas de Primeiro Ciclo por cada qual, com algumas exceções. Na Madeira serão Porto Moniz São Vicente e Porto Santo dado que apenas têm uma escola deste nível de ensino, com os restantes oito concelhos a terem duas escolas cada no projeto. Ou seja, a RAM terá um total de 19 escolas integradas nesta ideia da FPF, entidade que disponibiliza Formação aos professores envolvidos e oferta de material para a escola.

A FPF justifica a implementação desta aposta 'face ao contexto de inatividade fisica existente em portugal', procurando, com isto, 'desenvolver competências motoras gerais com e sem manipulação da bola de forma a facilitar aqisições futuras mais complexas'.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page