top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

7 madeirenses disputam na Alemanha a Taça de Portugal de Patinagem no Gelo


Com exceção de António Edgar, que regressa à Madeira, os restantes madeirenses, acompanhados pelo técnico Alípio Silva, da Alemanha voam para a Finlândia, onde irão disputar duas etapas da Taça do Mundo.





Francisca Henriques (CS Marítimo), João Jesus e António Edgar (Santanense), Marco Lira, Jéssica Rodrigues, Afonso Silva e Joana Vieira (todos do CDR Prazeres) discutem este sábado e domingo a Taça de Portugal de Patinagem no Gelo, organizada pela Federação Portuguesa de Desportos de Inverno.

Atletas, todos eles, da Patinagem de Velocidade mas que fizeram com sucesso o transfer para o Gelo, e que vão lutar pelos títulos em disputa com concorrentes continentais e, também, procurar alcançar tempos que lhes permitam estar presentes na Taça do Mundo, a realizar em Fevereiro de 2023.

Neste sábado, a partir das 12 horas, teremos as provas de 500 e 1500 metros, enquanto para domingo está reservada a distância de 1 km.

Estas provas decorrem na Max Aicher Arena, localizada na cidade alemã de Inzell, na conclusão de uma semana de estágio dos madeirenses (e continentais). A Max Aicher Arena é uma pista de gelo artificial coberta, localizada a 690 metros acima do nível do mar e com capacidade para albergar 10 000 espetadores.

Com exceção de António Edgar, que regressa à Madeira, os restantes madeirenses, acompanhados pelo técnico Alípio Silva, da Alemanha voam para a Finlândia, onde irão disputar duas etapas da Taça do Mundo, a 26/27 de novembro e a 3/4 dezembro.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page