Buscar
  • Henrique Correia

"A Direita da Madeira" na "Garagem do Amílcar"


O objetivo é evitar despesas ao partido, além de que Amílcar Figueira tem enorme popularidade do concelho de Câmara de Lobos. E garantem-nos que espaço não falta. Assim a moção de Barreto seja boa.



Não podemos dizer que faltará imaginação à nova equipa de Rui Barreto na liderança do CDS Regional. O partido tem o congresso regional número 18 nos dias 25 e 26 de junho no Savoy e o líder, que também é secretário regional da Economia em função da parceria governativa regional, já anda a falar com militantes, diz hoje o Diário ao apresentar a novidade de secretário-geral, cargo que passa a ser desempenhado por Amílcar Figueira, o homem do partido em Câmara de Lobos, que assim substitui o atual titular dessa posição Teófilo Cunha.

Outra alteração é a entrada de João Casanova de Almeida, uma das escolhas de José Manuel Rodrigues para o seu gabinete na Assembleia Regional, que agora integra o gabinete de estudos. Gonçalo Pimenta fica com as autarquias, segundo revela o CDS no Diário.

Mas uma das situações curiosas, porventura inovadora, é o anúncio da apresentação da Moção de Estratégia Global intitulada "A DIREITA DA MADEIRA". É já hoje, sábado, em Câmara de Lobos, na "garagem do Amílcar".

É verdade que o CDS tem andado com problemas na sede e vai resolvendo as iniciativas em unidades hoteleiras. A sede da Rua da Mouraria já lá vai e o novo espaço, na Rua Dr. Fernão de Ornelas ainda não deve estar operacional. Sendo assim, a solução trazida pelo novo secretário-geral não deixa de ser interessante do ponto de vista da novidade, que até agora era utilizada pelas chamadas bandas de garagem, conceito que apenas foi replicado, numa outra dimensão, a musical, por Quim Barreiros com a popular música "A "Garagem da Vizinha".

Seja como for e humor à parte, sabe-se que o objetivo é evitar despesas ao partido, além de que Amílcar Figueira tem enorme popularidade do concelho, é figura cordata no seio do partido e constitui, sem dúvida, uma mais valia na equipa de Rui Barreto. E garantem-nos que espaço não falta na garagem do Amílcar. Assim a moção de Barreto seja boa.


111 visualizações