Buscar
  • Henrique Correia

"A escola é que é essencial para o Curral das Freiras, não o teleférico"


Joaquim José Sousa, porta-voz eleito do PAN, foi com a líder nacional do partido ao Curral das Freiras para criticar a prevista obra do teleférico.



A porta-voz nacional do PAN, Inês Sousa Real, visitou o Curral das Freiras e inteirou-se do avançar do projeto do teleférico previsto para as serras da freguesia, considerando que a intervenção prevista neste processo megalómano, "põe em causa o património paisagístico do local, a sua fauna, inclusive espécies classificadas como em perigo de extinção. Não fazendo para o PAN, qualquer sentido a aposta neste tipo de infraestruturas, quando existem outras prioridades no território que têm de ser colmatadas, que vão desde o saneamento básico, empregabilidade da população e recuperação da mancha de castanheiros ou da agricultura".

Joaquim José Sousa, eleito porta-voz regional, considera que para o PAN a aposta deverá ser na formação profissional dos adultos e num ensino de excelência que permita que os jovens  estudem e sejam uma real mais valia para as suas comunidades. Considera Joaquim José Sousa que "é a escola enquanto elevador social que é essencial para o futuro da comunidade e não um teleférico que em dias como este não serve para nada e destrói uma paisagem única".


4 visualizações