Buscar
  • Henrique Correia

"A escola é uma seca" é um desafio de André Escórcio para reflexão e debate


"Decidi publicar o essencial do meu pensamento sobre este importante sector".




O Ensino foi um dos percursos de vida de André Escórcio, certamente aquele percurso estrutural. Uma dedicação firme, prrsente, ao sector, à investigação, à escrita, ao debate. O desporto também, a paixão pela Natação foi e certamente continua a ser outro dos patamares que o professor abraçou com empenho e que marca, sem dúvida, o seu ciclo de vivência na sociedade madeirense. Fez política ativa, no PS Madeira, travou "combates" políticos em tempos difíceis. Hoje, continua a intervir nas plataformas digitais, com elevação, porque as redes são importantes desde que utilizadas com a grandeza do pensamento, da escrita e do respeito pela liberdade de cada um. O professor Escórcio faz isso. Como outros, felizmente.

É com este percurso que chega a janeiro de 2022 e anuncia o lançamento de um livro, no domínio do ensino/educação, com um nome sugestivo: "A escola é uma seca".

Hoje, no Facebook, escreve que "depois de muitos anos de investimento pessoal no conhecimento do Sistema Educativo, decidi publicar o essencial do meu pensamento sobre este importante sector. Como é evidente, gostaria que este livro constituísse motivo de alguma reflexão e debate".

O livro é apresentado no Museu de Electricidade da Madeira, no dia 21 de Janeiro, às 17:45 horas.

7 visualizações