Buscar
  • Duarte Azevedo

A excelência de uma organização tem nome(s)

'Europeu' de Natação Adaptada na 'Penteada' foi um sucesso


O Campeonato Europeu de Natação Adaptada, que decorreu na última semana no Complexo de Piscinas da Penteada, revelou, uma vez mais, a excelência colocada numa organização deveras complicada. Com uma dimensão dificilmente imaginada pelo cidadão comum. Mas a excelência dessa organização tem nome. Desde logo, Avelino Silva, o presidente da Associação de Natação da Madeira que, sim!, muito faz pela promoção do 'destino Madeira'. A ponto de quase escrever que só o seu espírito empreendedor e aglutinador torna possível um evento desta grandeza. Que, note-se, já não é o primeiro que o tem à frente... e outros se seguirão.

A excelência de uma organização tem nome! Outros nomes, também. Claro! Um exemplo mais: o de Marco Freitas. Numa azáfama constante, necessária a uma coordenação de 'Voluntários' que, também eles, viabilizaram, e de que maneira, o 'Europeu'.

Obviamente que outros nomes, muitos outros nomes, têm de ser escritos, por quem de direito, na História do Campeonato e no Livro de Agradecimentos. Mas os citados apresentam-se aqui como 'traves mestras' de uma organização exemplar. Com repercussões nacionais, via Federação Portuguesa e o próprio IPDJ, e Internacionais.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo