Buscar
  • Henrique Correia

A História da Madeira no olhar de João Pestana


Uma exposição retrospetiva da obra fotográfica de João Pestana estará patente ao público no Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s até junho de 2021.



O João Pestana era da cidade, a cidade era do João Pestana. No fundo, a Madeira em primeiro. E ele, já na época, sem a correria de um click de hoje, era um homem do mundo, diferente, com um olhar muito próprio que gravava o que via, como via, através da sua paixão, a fotografia. Era uma figura ímpar, com um estilo muito próprio, que passeava nas pedras da calçada e não havia dia que lhe passasse ao lado. Deixou obra que faz parte da História da Madeira, onde a sua história jamais ficará esquecida, porque perpetuada pelas imagens.

Hoje, o presidente do Governo Regional relevou "a dimensão humana da obra de João Pestana", na abertura da exposição retrospetiva da obra fotográfica de João Pestana patente ao público no Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s até junho de 2021.

A exposição retrospetiva, uma iniciativa da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, reúne 260 fotografias, divididas por temas, numa homenagem ao talento de uma figura incontornável da Cultura da Região Autónoma da Madeira.

49 visualizações