Buscar
  • Henrique Correia

A nova realidade: 70% dos novos casos têm vacinação completa


Queixa junto da PJ por terem sido detetadas mensagens fraudulentas dando conta de resultados positivos a pessoas que não fizeram teste.



Podemos dizer que há uma nova realidade no âmbito da Covid-19 na Madeira. O nível de vacinação é elevado, mas 70% dos novos casos correspondem a pessoas com a vacinação completa, o que vem redobrar o alerta de que a vacinação não permite aligeirar os cuidados e não protege o que se pensava, a questão é que pode esbater o efeito da doença.

O secretário regional da Saúde revelou hoje este número e pediu que os madeirenses vivam a tradição do Natal, mas à paz e ao amor juntem a segurança, o que implica testagem e cuidados acrescidos nos convívios.

Pedro Ramos revelou, mesmo sem ter sido divulgado o relatório de hoje, que foram contabilizados 163 casos este domingo, adiantando outro indicador, 40% dos casos foram detetados nos testes gratuitos. Quanto aos auto-testes, o governantes aconselha a não usar na Madeira.

Pedro Ramos anunciou, ainda, que foi feita uma queixa junto da PJ por terem sido detetadas mensagens fraudulentas dando conta de resultados positivos a pessoas que não fizeram teste.


11 visualizações