Buscar
  • Duarte Azevedo

A perspetiva de '3x Marítimo-Sporting' decisivos entre Dezembro e Janeiro

Sub 23, femininos e equipas principais

A equipa de Sub 23 do Marítimo foi, no final desta manhã, conquistar uma importante vitória em 'casa' do Portimonense (2-1, dois golos de Jefferson Kibe), ficando muito perto do apuramento para o grupo que vai discutir o título da Liga Revelação. Isto quando falta apenas uma jornada, com os pupilos de Ludgero de Castro a receberem o Sporting, em Machico, na próxima terça-feira (22 de Dezembro) às 11 horas. Se os verde-rubros pontuarem ficarão apurados mas podem nem necessitar de tal (atenções nesta 6ª feira no Benfica-Estoril e também no C. Piedade-Belenenses, de na última ronda no Estoril-Belenenses).

Curioso é que na Liga BPI, futebol feminino, acontece a mesma coisa: o Marítimo apura-se para a fase das melhores, garantindo de imediato a manutenção no principal escalão sem depender de terceiros, se pontuar com o Sporting. Jogo previsto para 3 de Janeiro - faltará o consentimento do governo madeirense.

Mas, para não ficarmos por aqui, este embora não certo mas em perspetiva, pode acontecer um jogo Marítimo-Sporting em equipas principais de futebol masculino a 13 de Janeiro... se os verde-rubros eliminarem o Salgueiros da Taça de Portugal (partida agendada para 4ª feira, 23 de Dezembro, 11 horas, na Ribeira Brava).

Mais: o jogo da Liga NOS entre Marítimo-Sporting, 17ª ornada, está marcado para o princípio de Fevereiro, no fim-de-semana do dia 3.

5 visualizações