Buscar
  • Henrique Correia

A vida nómada nos Estados Unidos foi "estrela" dos Óscares 2021


Normadland ganha estatuetas de Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Atriz principal. Anthony Hopkins, aos 83 anos, é o melhor ator principal



Chloé Zhao - Melhor Filme; Melhor realizadora


Frances McDormand e Chloé Zhao


"Nomadland" é o título do grande vencedor da edição deste ano dos Óscares de Hollywood. Ganhou a estatueta de Melhor Filme, Melhor Realização (escrito e realizado por Chloé Zhao, a segunda mulher a ganhar prémio depois de Kathryn Bigelow com The Hurt Locker em 2010) e Melhor Atriz (Frances McDormand). A cerimónia teve lugar na Union Station de Los Angeles.

O filme "Normadland - Sobreviver na América) retrata a vida de uma mulher, com cerca de 60 anos, que perdeu tudo o que tinha depois do colapso economico vivido na "grande recessão". Foi à luta, fez as malas e foi com a carrinha explorando uma vida nómada fora dos contextos sociais sociais vigentes, e vai de sitio para sitio, conhecendo pessoas que lhe dão um novo sentido".



O Óscarde melhor ator foi para Anthony Hopkins. O ator, de 83 anos, tornou-se o maior veterano a ganhar na categoria com "O Pai", que chega aos cinemas a 6 de maio. É o segundo Óscar na carreira de Hopkins.


8 visualizações