Buscar
  • Henrique Correia

A vitória que foi a melhor homenagem em memória de Luís Calisto


Anibal Rodrigues: "No Camarote 201- espaço reservado à "Antigas Glórias" do clube do Almirante Reis - alguns ex-colegas do Calisto a enxugar uma lágrima matreira de pesar".





Além de jornalista, Luís Calisto foi das figuras mais emblemáticas da história do Marítimo. Morreu este mês de dezembro depois de uma luta dura pela vida. Hoje, no Marítimo-Vizela, houve homenagem e uma vitória que o Calisto gostaria de ter visto.

Companheiro de percurso, no futebol e também nestas incursões jornalísticas, Anibal Rodrigues escreveu hoje, na sua página do Facebook: "VITÓRIA PARTILHADA COM O AMIGO CALISTO. O Marítimo despediu-se do ano de 2021 com uma importante vitória sobre o Vizela, aumentando para 17 pontos o seu pecúlio na tabela classificativa.

Para este encontro, a Direção do Marítimo havia reservado uma homenagem ao seu antigo atleta, Luís Calisto, recentemente falecido, com um minuto de silêncio. Um momento muito sentido entre os adeptos presente no estádio, fazendo-se notar no Camarote 201- espaço reservado à "Antigas Glórias" do clube do Almirante Reis - alguns ex-colegas do Calisto a enxugar uma lágrima matreira de pesar por um companheiro que muito deu ao seu clube do Coração.

Até sempre, amigo Calisto. Já sentimos a tua falta nos nossos convívios e tertúlias maritimistas Esta vitória é também tua".

13 visualizações