Buscar
  • Henrique Correia

Abertura dos Jogos Escolares volta ao estádio do Marítimo em 2023


A Festa do Desporto Escolar realiza-se sob o lema “Celebrar a Vida. Homenagear o Professor”.




Já foi Estádio dos Barreiros e foi conhecido nos meios futebolísticos regionais e nacionais, com boas recordações, como "caldeirão dos Barreiros", no tempo em que era difícil ganhar para quem viesse de fora. Hoje, é o Estádio do Marítimo, lembrando-se que em reunião de Conselho do Governo Regional, a 13 de Setembro de 2007, o estádio passou a ser propriedade do Club Sport Marítimo.

Pois nem, é para aí que regressa a cerimónia de abertura dos Jogos Escolares em 2023, como anunciou Miguel Albuquerque.

Este ano, a manifestação desportiva que mobiliza milhares de alunos abriu no Jardim Municipal, onde o presidente do Governo vincou o "trabalho excecional desenvolvido pelos docentes e demais funcionários das escolas da Região Autónoma da Madeira nestes últimos dois anos «difíceis» de pandemia.

A Festa do Desporto Escolar realiza-se sob o lema “Celebrar a Vida. Homenagear o Professor”, representando um retomar deste importante evento, após dois anos de interregno, devido às restrições associadas à pandemia, refere uma nota publicada nas plataformas digitais do Governo.

Até 13 de maio, mais de 5 mil alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e do Secundário, representando todos os estabelecimentos de ensino da Madeira e Porto Santo e de várias instituições de inclusão estão envolvidos na 26ª edição do Desporto Escolar, competindo em 20 modalidades e atividades desportivas.

5 visualizações