Buscar
  • Henrique Correia

Academia Cristiano Ronaldo só há uma, a do Nacional e mais nenhuma

Foi mais ou menos o que Rui Alves disse nuna carta enviada ao presudente do Sporting, clube que quer dar o nome de CR7 à Academia de Alcochete


Rui Alves, presidente do Nacional, não gostou de saber que o Sporting quer mudar o nome à Academia de Alcochete para Academia Cristiano Ronaldo. E é simples de explicar essa reação, uma vez que a Academia do clube madeirense já é, desde 2007, denominada “Cristiano Ronaldo Campus Futebol”. E por isso, já seguiu uma carta para Frederico Varandas, o presudente do clube de Alvalade.

O Nacional diz que "a notícia foi recebida com "estupefacção junto da direção do nosso clube, uma vez que o Clube Desportivo Nacional designou a sua Academia “Cristiano Ronaldo Campus Futebol” em Novembro de 2007, e porque de acordo com o princípio fundamental do registo de marcas, deve evitar-se a confusão de nomes, motivo pelo qual não se entende que 13 anos depois se verifique esta situação".

Veja a carta que o presidente do Nacional enviou ao presidente do Nacional:


"Foi com muita estupefacção que tomamos conhecimento que o Sporting Clube de Portugal pretende alterar o nome da Academia.

Como é do Vosso conhecimento e do conhecimento público, o Clube Desportivo Nacional designou a sua Academia “Cristiano Ronaldo Campus Futebol” em Novembro de 2007, pelo que manifestamos o nosso desagrado e total discordância.

Aliás a nossa posição baseia-se no princípio fundamental do registo de marcas, pois as mesmas poderão confundir-se, o que tem de ser evitado, pelo que manifestamos o nosso total desagrado e descontentamento.

Sem outro assunto de momento subscrevo-me de V. Ex.a com os meus melhores cumprimentos,

O Presidente da Direcção do Clube Desportivo Nacional

8 visualizações