Buscar
  • Henrique Correia

Acessibilidades repostas na Ponta Delgada mas a circulação está condicionada


A Empresa de Eletricidade da Madeira já restabeleceu a energia elétrica a todas as localidades que haviam sido afetadas


A secretaria regional dos Equipamentos e Infraestruturas deu hoje a conhecer que as acessibilidades estão repostas na Ponta Delgada, mas com alguns condicionamentos na circulação, a exigir precaução por parte dos condutores.

A nota de informação fala em notável espírito de entreajuda de populares, entre as operações levadas a efeito pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas e direções regionais, como Direção Regional de Estradas e Direção Regional do Equipamento Social e Conservação, em perfeita articulação a Empresa de Eletricidade da Madeira, Câmara Municipal de São Vicente, Proteção Civil, bem como demais organismos que se associaram aos trabalhos necessário depois do temporal de 25 de dezembro.

Os trabalhos de limpeza irão continuar e, posteriormente, será feita uma avaliação mais intensiva dos danos. O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou as várias freguesias afetadas, incluindo São Jorge e Arco de São Jorge. Todas as entidades envolvidas na recuperação destas freguesias estão a desenvolver esforços para que a normalidade seja reposta o quanto antes. Todavia, pede-se à população que circule nas estradas ainda condicionadas apenas em caso de extrema necessidade.

O ponto da situação é o seguinte:


Ponta Delgada:


  • Todas as acessibilidades estão repostas, exceto no Lombinho, onde estão a ser feitos todos os esforços para a sua abertura automóvel amanhã.

  • Porém, os acessos abertos estão condicionados, pelo que o Governo Regional pede precaução aos condutores, já que ainda prosseguem trabalhos de limpeza e alguns troços estão fragilizados.



  • A Empresa de Eletricidade da Madeira já restabeleceu a energia elétrica a todas as localidades que haviam sido afetadas, desde hoje de manhã.


4 visualizações