Buscar
  • Henrique Correia

Acordo garante pagamento de salários aos trabalhadores da Groundforce


Deputado Carlos Pereira mostra-se satisfeito: “Finalmente foi obtida uma solução”.




Carlos Pereira: “Foi um processo duro, mas no qual nos empenhamos desde a primeira hora"


A TAP vai comprar equipamentos da Groundforce, por 7,5 milhões de euros, permitindo assim desbloquear o pagamento dos salários aos trabalhadores.

Esta solução já mereceu, hoje, um comentário por parte do deputado socialista na Assembleia da República, Carlos Pereira, que se mostrou satisfeito com um acordo que possibilitará que, a partir de segunda-feira, os 2.400 trabalhadores da empresa comecem a receber os salários em atraso.

Carlos Pereira, que hoje mesmo esteve presente em audições aos sindicatos, ao presidente da empresa e à TAP, salienta que o PS tem acompanhado as preocupações dos trabalhadores e tem vindo a propor medidas com vista a uma solução para estes profissionais.

“Foi um processo duro, mas no qual nos empenhamos desde a primeira hora, de modo a salvaguardar o interesse dos trabalhadores e da empresa”, dá conta o deputado socialista, explicando que se observou um grande obstáculo por parte do acionista privado, que se constituiu como força de bloqueio a todas as soluções. No entanto, congratula-se o parlamentar, com muita persistência “finalmente foi obtida uma solução”.

3 visualizações