top of page

AD Camacha cede parcela à Câmara para ter campos legalizados

  • Duarte Azevedo
  • 5 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura


A Câmara Municipal de Santa Cruz chama para si um pequeno terreno para, ao que consta, 'construir algo parecido com as hortas urbanas'.



Foi falado durante algum tempo, inclusive uma Assembleia Geral da Associação Desportiva da Camacha votou contra a cedência, mas a verdade é que está resolvida a 'questão dos terrenos' com a Câmara Municipal de Santa Cruz que impedia a legalização dos espaços utilizados pelo clube camachense.

Diz quem sabe que 'esse acordo já tem meses' só que nada se encontra na documentação disponibilizada no site da CM Santa Cruz nem há conhecimento de que os responsáveis do clube tenham abordado publicamente esse tema. Tudo se resume à questão da legalização dos terrenos que incluem os campos de relva sintética e de relva natural da AD Camacha, com a coletividade a reclamar um espaço existente atrás da baliza sul do campo principal mas a Câmara Municipal a exigir a cedência deste para tudo ficar legal. O que acabou por acontecer, com a cedência por parte da ADC que, assim, fica com o espaço entre o campo do IDRAM e da estrada todo legalizado, com a respetiva escritura assinada, mas sem a tal parcela a sul. 

Tanto assim que, ao que se sabe, o Campo da Nogueira vai passar-se a chamar Estádio da Camacha... e a Câmara Municipal de Santa Cruz chama para si um pequeno terreno para, ao que consta, 'construir algo parecido com as hortas urbanas'.

Esta polémica arrastou-se algum tempo, por volta de três anos,  resumindo-se ao retorno à AD Camacha dos terrenos que lhe tinham sido doados mas que para agilizar a respetiva legalização haviam passado para posse camarária... só voltando agora, satisfeita a pretensão da CMSC. Ou seja, de uma dimensão inferior à que fora passada à Câmara.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page