Buscar
  • Henrique Correia

AD Caramanchão organiza Torneio Município de Machico/Duarte Spínola

Atualizado: 22 de abr.


Competição a 30 de abril destina-se aos escalões de sub-10 e sub-15; apresentação é dia 22.




O anterior presidente da Associação Desportiva do Caramanchão, Duarte Spínola falecido em 2020, dá o nome a um torneio de ténis de mesa nos escalões de sub-10 e sub-15, uma iniciativa do clube agora presidido por Ricardo Sousa.

"A Associação de Ténis de Mesa apoia e valoriza o empenho e iniciativa da Associação Desportiva do Caramanchão no sentido de poder erguer um torneio para os escalões de SUB-10 e SUB-15, garantindo-se a sua integração no Calendário Regional de Provas 2021/2022", refere uma nota do clube. O Torneio Município de Machico/Duarte Spínola é apresentado no dia 22 pelas 18.30h na sede em Machico.

A mesma nota assinada pelo presidente da AD Caramanchão refere que "a modalidade de Ténis de Mesa apresenta níveis de procura muito significativos na Região Autónoma da Madeira, fato também evidente no Concelho de Machico, atendendo à oferta disponibilizada pelos clubes filiados, nomeadamente, pela Associação Desportiva do Caramanchão. As instalações desportivas disponíveis no Concelho, principalmente no Pavilhão do Caniçal, permitem também a realização de eventos oficiais, tal o apetrechamento específico dos espaços para a prática da modalidade. Do ponto vista técnico garantem-se as condições para a concretização de um evento com qualidade, que com toda a certeza contribuirá para o desenvolvimento da oferta desportiva local, aliando-se aos desejados níveis de fidelização de atletas nesta prática".

10 visualizações