Buscar
  • Duarte Azevedo

AD Machico 'arranca' este sábado no regresso aos 'nacionais'



Liderança técnica entregue a João Manuel Pinto, 49 anos, que, no entanto, só tem chegada à Madeira marcada para os primeiros dias da próxima semana.




Aproveitando o facto do campeão da Madeira, AD Pontassolense, não estar licenciado para as competições nacionais, a AD Machico, 2º classificada, avançou para o Campeonato de Portugal 2022/2023, juntando-se a Marítimo B e AD Camacha.

Este regresso aos 'nacionais' começa a ser efetivado este sábado, com os exames médicos a serem realizados ao plantel no Estádio de Machico.

Em termos técnicos, a liderança dos tricolores fica entregue a João Manuel Pinto, 49 anos, que, no entanto, só tem chegada à Madeira marcada para os primeiros dias da próxima semana. Este antigo jogador do FC Porto e do SL Benfica que como treinador tem estado nos campeonatos nacionais mais modestos (Moncarapachense, Sertanense, Vila Rela, Quarteirense, Moura...) terá o machiquense Élio Martins como principal 'adjunto'.

Élio, com uma vasta experiência no futebol - representou, para além da AD Machico, o Chaves, Beira-Mar, Doxa, Beroe, CF União e, ainda, andou pelo futebol da Indonésia -, cumpriu na última época um estágio na equipa de Sub 23 do Marítimo o que lhe deu, certamente, mais algum traquejo para, agora, regressar ao clube da sua terra e abraçar as funções técnicas.

Como curiosidade, aponte-se que Élio Martins, 37 anos, foi uma peça importante nos veteranos (vitoriosos) da AD Machico na última temporada...

10 visualizações