Buscar
  • Duarte Azevedo

ADC Ponta do Pargo contrata andré Silva


Iniciou-se no Ginásio Valbom, passando posteriormente pelo Novelense até chegar ao Sporting CP, onde foi campeão nacional.


A ADC Ponta do Pargo, coletividade madeirense com longo historial no ténis de mesa - ainda esta temporada foi a única coletividade da Região presente nos play-offs da I Divisão, masculino e feminino -, apresenta-se para conseguir um importante reforço.

Trata-se de André Silva, 33 anos, jogador que se iniciou no Ginásio Valbom, passando posteriormente pelo Novelense até chegar ao Sporting CP, onde foi campeão nacional.

Internacional e medalhado - conquistou a Medalha de Bronze em Pares no Campeonato do Mundo de Juniores em 2007 e a Medalha de Bronze no Europeu de Equipas em 2012 -, André Silva esteve nos Jogos Olímpicos de 2012.

Curiosamente, André alinha em Espanha na mesma equipa que outro jogador do Ponta do Pargo, o madeirense Énio Mendes - o Arteal de Compostela -, pelo que esta dupla vai continuar junta, constituindo, sem dúvida, uma mais valia para o clube liderado por Gilberto Garrido. Tal como Énio, André terá um estatuto de 'atleta volante'.

Acrescente-se outro atleta de valor ao serviço da ADC Ponta do Pargo, João Sedúvem, pelo que se perspetivava que a coletividade do concelho da Calheta venha ter o mesmo, ou mais, sucesso, em 2022/2023 que na atual época.

5 visualizações