top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Adensa-se a suspeita sobre a ligação do empresário com o Governo e com o PSD



TVI revela que o Ministério Público refere que o antigo secretário regional da Agricultura, Humberto Vasconcelos, "ajudou" numa segunda contratação por trabalhos não realizados por Drumond. Pedro Ramos, "amigo e padrinho do filho" também acordou contratos.




Conforme são conhecidos os pormenores do despacho do Ministério Público sobre o processo judicial na Madeira, passam os contornos das ligações apontadas entre o empresário Humberto Drumond, o Governo e o PSD, que segundo o MP, vão muito além da relação comercial, o que por si pode não ter relevância do ponto de vista criminal e até é muito frequente em meios pequenos como a Madeira, mas é susceptível de potenciar algumas dúvidas quando comparadas com situações menos transparentes da contratação pública.

A TVI revelou que tanto o ex-secretário da Agricultura Humberto Vasconcelos como o atual secretário da Saúde Pedro Ramos eram próximos do Drumond. A companheira de Drumond, Daniela Rodrigues, que também foi detida, era chefe de gabinete do ex-secretário. O secretário Pedro Ramos é amigo pessoal de Humberto Drumond e padrinho do filho do empresário. Foram sócios numa empresa de charutos. Ramos adjudicou vários contratos públicos com o empresário.

Aquele canal televisivo nacional adianta que o empresário, com a ajuda de Humberto Vasconcelos, o ex-secretário, consegue uma segunda contratação fazendo-se remunerar por trabalhos que não realizou. Em contrapartida, compra talheres, copos, mesas e bancos para uma festa realizada na estação zootecnica, numa organização da secretaria da Agricultura, liderada por Humberto Vasconcelos.

199 visualizações

Comments


bottom of page