top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

ADN concretiza pedido de impugnação da lista do Chega




Declaração de nulidade da Convenção do Chega pode tornar irregulares todas as decisões do partido incluindo a candidatura às Regionais.



Candidatura do Chega em causa.


O partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) concretizou, no Tribunal Judicial da Comarca da Madeira, a entrega de um pedido para impugnar as listas do Chega às eleições regionais da Madeira a 24 de setembro.

A publicação do Observador refere que o objetivo é que “o Chega seja impedido de ser candidato às eleições regionais”, explica Bruno Fialho, presidente do ADN, ao jornal online .

Diz o ADN que "uma autorização para que o partido de Ventura vá a votos na Madeira poderia não só “desencadear uma crise institucional com a ausência de um governo regional legalmente estabelecido”, como também ter consequências económicas e sociais para a região, o que considera serem “motivos mais do que suficientes para que o partido Chega não colocasse em perigo iminente a região e os seus residentes”.

Recorde-se que a candidatura do Chega já tinha sido dada como certa pelo Tribunal, sendo que o partido reagiu dizendo que "mais uma vez tentaram vencer na secretaria e não conseguiram. O mais triste é que são aqueles que deviam ajudar o CHEGA , os primeiros a querer prejudicá-lo. Enfim, a caravana passa. Vamos lutar ppr um grande resultado na Região Autónoma da Madeira!"

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page