Bastonária diz que esses advogados do sistema levam 10 anos sem qualquer pagamento, uma vez que este só é feito quando há trâmite em julgado no processo. "Uma vergonha...Um desrespeito".
A Bastonária da Ordem dos Advogados exige a revisão da tabela remuneratória e a metodologia de pagamento para os profissionais que prestam serviço a cidadãos que recorrem ao apoio jurídico por carências económicas. A tabela tem vinte anos e os advogados levam dez anos sem qualquer pagamento, uma vez que este é feito apenas quando há trâmite em julgado do processo.
Em declarações ao canal NOW, Fernanda Almeida Pinheiro diz ser "uma vergonha" e "um desrespeito" para com os advogados do sistema, e por isso vai falar ao Governo para que a situação seja alterada e garante todo o empenhamento da Ordem nesse sentudo.
A responsável por aquela estrutura representativa da classe disse, ainda, que "a decisão do caso BES peca por tardia", considerando haver uma iliteracia nestas matériase cabe ao Estado garantir o aconselhamento jurídico enquanto direito constitucionalmente consagrado".
Comments