Buscar
  • Henrique Correia

Afinal as medidas podem mudar daqui até à Páscoa; decisão será semanal



As alterações em vigor, esta semana do Carnaval, apontam para o encerramento dos estabelecimentos comerciais às 17 e o recolher às 18 horas


O presidente do Governo Regional tinha afirmado, ontem, que as medidas restritivas em vigor seriam alargadas até à Páscoa, uma forma de prevenção no combate à Covid-19.

Hoje, à margem da visita a uma exploração agrícola, Miguel Albuquerque trouxe outra ideia e diz que pode não ser tudo igual até à quadra pascal. A partir de agora, a avaliação será feita semanalmente, na reunião de Governo, às quintas feiras, sendo que senana a semana podemos ter, ma Região, figurinos diferentes de restrições, de acordo com a evolução do quadro epidemiológico.

As alterações em vigor, esta semana, apontam para o encerramento dos estabelecimentos comerciais às 17 e o recolher às 18 horas. Para a próxima semana, volta ao que antes vigorava, encerramento das atividades às 18 e recolher às 19 horas.

Segundo revela o DN, as eventuais alterações poderão prender-se, entre outras, com a abertura do take-away aos fins de semana, que neste momento não é permitido depois das 17 horas.





7 visualizações