Buscar
  • Henrique Correia

Afinal, vamos ter estacionamento na Praça do Município


Calado promete novidades para agosto e mais parques pela cidade. Tudo na base da conceção, construção e exploração. Um novo negócio privado porque a Câmara tem falta de verba.




Para quem pensava que era um projeto só para eleitores verem antes do voto, o presidente da Câmara do Funchal reafirmou, em declarações à RTP Madeira, que o projeto para o estacionamento no Largo do Município terá novidades lá para o próximo mês de agosto. E como a Autarquia tem falta de dinheiro, serão os privados a avançar nesta corrida a uma nova oportunidade de negócio. O concurso será na base da conceção, construção e exploração.

Pedro Calado avançou, ainda, que este não será o único parque com esta configuração de concurso. Estão previstos mais parques no centro, mas os locais ainda estão em segredo. A empresa ou empresas serão chamadas a conceber, a construir e a explorar.

A ideia do presidente da Câmara é aumentar o número de ruas em que as pessoas possam circular livremente, tendo em vista uma maior procura pelo comércio no centro. Mas para para isso, é preciso criar uma maior oferta de estacionamento.

24 visualizações