Buscar
  • Duarte Azevedo

AFM antes proibia e agora chama futebolistas para a seleção de futsal

Se recuarmos alguns meses, constatamos a incongruência do organismo que gere o futebol madeirense.




A Associação de Futebol da Madeira (AFM) tem feito realizar treinos com vista à formação de uma Seleção da Madeira SUB-17 Feminina de Futsal, a fim de participar no Torneio Interassociações a realizar em dezembro. Contudo, note-se, não há competição oficial para este escalão pelo que a AFM convocou maioritariamente atletas que praticam futebol - Beatriz e Ana Beatriz (Porto Moniz) serão as exclusivas no futsal.

Ou seja, a AFM transfere as futebolistas para o futsal o que até se poderá compreender tendo por objetivo fazer representar a Região e incentivar a prática do futsal.

Contudo, se recuarmos alguns meses, constatamos a incongruência do organismo que gere o futebol madeirense: quando do Torneio Nacional de Futsal de Sub-15 masculino, então os jogadores do CD Barreirense, que haviam sido campeões da Madeira e, pelo clube, estiveram muito bem no Torneio Nacional, foram colocados de fora dessa seleção com a justificação que eram originários do futebol! E tinham sido campeões da Madeira de futsal! Rejeitados para a seleção da Madeira!

Enfim...

(Na foto da AFM, uma fase do treino da seleção SUB-17 Feminina de Futsal )

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo