Buscar
  • Duarte Azevedo

AFM escolhe CD Ribeira Brava para jogar Supertaça de futsal


CD Nacional, finalmente, conhece adversário.


Há alguns dias por aqui levantamos a questão: qual será o adversário do CD Nacional na Supertaça de futsal sénior masculino programada pela Associação de Futebol da Madeira (AFM)?

A resposta veio hoje: o CD Ribeira Brava. Porquê?! Não se sabe... O comunicado da AFM não o diz, apenas indica as equipas e que o jogo será disputado no dia 16 deste mês, no Pavilhão do Caniço.

A Supertaça, como se sabe, é uma competição que coloca frente a frente o vencedor do campeonato e o vencedor da Taça do mesmo escalão. Quando o vencedor é o mesmo, essa disputa é feita pelo vencido da Taça.

No caso presente, teremos o CD Nacional como vencedor da Taça da Madeira em 2020/2021 mas que agora não encontrará o Marítimo, que foi o vencedor do Campeonato da Madeira 2020/2021. Nem o finalista vencido da Taça da Madeira, AD Pontassolense. Nem o 3º classificado do Campeonato da Madeira, o CD Porto Moniz - atrás do CD Nacional, que foi segundo.

E, então, chegamos ao CD Ribeira Brava: 4º classificado do Campeonato da Madeira 2020/2021. Que, numa decisão (demorada) da Direção da AFM, vai, pois, disputar a Supertaça 2021 com o vencedor da Taça da Madeira 2020/2021, CD Nacional.

Recorde-se que o atual detentor da Supertaça da Madeira, em futsal sénior, é o São Roque do Faial, prova que não se realizou no ano passado.

3 visualizações