Buscar
  • Duarte Azevedo

AFM faz disputar restrita Taça da Madeira


AFM não inclui todas as equipas, ao excluir Marítimo e São Roque do Faial.


Depois do adiamento de uma semana, a AFM realizou o sorteio da Taça da Madeira para o escalão de seniores masculinos em futsal.

Taça da Madeira será uma expressão pois, concretamente, será uma 'restrita Taça' na medida em que nesta prova a AFM não inclui todas as equipas, ao excluir Marítimo e São Roque do Faial. Por serem equipas participantes nos 'nacionais', II e III Divisão respetivamente? Talvez, mas a verdade é que o CD Nacional que, segundo anunciado, vai participar na Taça Nacional de acesso à III Divisão no final do corrente mês, lá estará também a nível nacional. Os alvinegros participarão numa prova com outras três equipas e no sistema de todos contra todos, a duas voltas. Uma competição na qual o Marítimo B, tomou parte no ano transato mas... não foi autorizado a participar na Taça da Madeira. Dois pesos e duas medidas...? Parece claro... Aliás, o ano passado o Porto Moniz também não foi chamado a participar.

Outra curiosidade: a (restrita) Taça da Madeira decorre enquanto o CS Marítimo (que não conta para a AFM) e o CD Nacional disputam provas nacionais mas o São Roque do Faial não. Mesmo assim, os faialenses não foram incluídos no sorteio. Ao contrário do que aconteceu, por exemplo, na Associação de Futebol do Algarve, que fez disputar a Taça do Algarve com todos os clubes, inclusive o primodivisionário Portimonense que curiosamente venceu a competição.

Na Madeira, as equipas regionais vão jogar todas contra todas, a uma volta, enquanto esperam pelo CD Nacional para a final-four.

Enfim, muitas questões dúbias, sem dúvida. Acresce que em todas competições da AFM não é assim, ou seja, algumas equipas que disputam competições nacionais também jogam a Taça da Madeira, como acontece com as representações juniores de futebol de Marítimo e Nacional.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo