top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

AFM foi a Associação que perdeu mais atletas


De entre as Associações que perderam mais atletas é a do Futebol com quebra mais significativa: de 5 805 passou a 4 521.



A Demografia Federada, elabora pela Direção Regional do Desporto (DRD), é um documento imprescindível para se perceber o Desporto madeirense.

Já aqui fizemos notar, na semana passada quando da publicação da 'Demografia', que comparando a última publicada - referente à época 2020/2021 - com a penúltima - de 2019/2020 -, houve uma natural diminuição do número de atletas federados madeirenses, entre uma e outra temporada. De 21 681 para 19 222. Ou seja, 2 459. Causa: Covid...

De entre as Associações que perderam mais atletas é a do Futebol com quebra mais significativa: de 5 805 passou a 4 521. Precisamente 1 284. Acresce que entre uma época e outra a AFM ganhou uma modalidade, Futebol de Praia, que se juntou ao Futebol e ao Futsal. O Futebol de Praia contribuiu com 51 novos filiados - curiosamente todos eles filiados também no futebol e/ou no futsal -, mas, mesmo assim, a Associação de Futebol teve uma diminuição significativa.

O que, no entanto, não impediu a AFM de continuar a ser a Associação desportiva madeirense com maior número de atletas, 19,9% do total, seguindo-se a Associação de Atletismo (9,8%) e Associação de Basquetebol (8,5%).

Mas estes números publicados pela DRD têm aspetos muito interessantes e curiosos - já aqui trouxemos que é na Associação de Voleibol que está inscrito o maior número de Individuais (!!!) -, que continuaremos a dissecar...

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page