Buscar
  • Duarte Azevedo

AFM não apura representante ao Campeonato de Portugal

Neste domingo, Machico e Andorinha decidem quem vai à Taça de Portugal.




A Associação de Futebol da Madeira (AFM) não apura, esta época, um seu representante ao Campeonato de Portugal. Em 2021/2022 nesta competição só vão estar as formações madeirenses que já lá estavam na época passada: Marítimo B, Camacha, Câmara de Lobos e CF União. A verdade é que destas apenas a turma verde-rubra acabou a época enquanto os restantes três, num acordo clubes-AFM-FPF, deixaram de jogar em Dezembro e... não desceram. Tudo devido à covid-19. Eventualmente por isso é que a Madeira não apura esta época o seu representante ao Campeonato de Portugal, apenas à Taça de Portugal.

E é por essa representação à Taça que vão lutar, hoje em Câmara de Lobos (16h30), AD Machico e Andorinha, na final de uma competição designada Taça da Madeira. Taça da Madeira que teve moldes diferentes de disputa e, parecendo um campeonato, vai ter tabela classificativa, ordenando todos os participantes.

De recordar que em relação ao futsal a AFM tomou outra opção, que foi a de escolher um seu representante para lutar por uma vaga na III Divisão Nacional. Para além do representante à Taça de Portugal, a ser escolhido também hoje, entre Pontassolense e Nacional.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo