Desta feita não se sabe se haverá um ou mais candidatos até porque não se perspetivam que as eleições venham a acontecer nos próximos meses.
Os Estatutos da Associação de Futebol da Madeira (AFM) determinam que 'o mandato, de quatro em quatro anos, em regra deve ser coincidente com o ciclo olímpico, realizando-se o ato eleitoral até ao final do sexto mês seguinte ao encerramento aos Jogos Olímpicos de Verão', pelo que este ano haverá eleições na AFM. Admite-se, como aconteceu no último ato eleitoral, que o mesmo venha a se realizar apenas no final deste ano de 2024.
Recorde-se que as anteriores eleições, em dezembro de 2020, tiveram dois candidatos à presidência da Direção, Rui Marote e Elmano Santos, com vitória, muito renhida, do primeiro e que teve, até, contestação em Tribunal.
Desta feita não se sabe se haverá um ou mais candidatos até porque não se perspetivam que as eleições venham a acontecer nos próximos meses. O que parece certo é que o ato eleitoral na AFM acontecerá posteriormente àquele que está anunciado para a Federação Portuguesa de futebol (FPF), logo após o Campeonato da Europa. E no qual o atual presidente, Fernando Gomes, não poderá concorrer por limitação de mandatos.
Comments