top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Agro-alimentar leva apoios de 3,1 milhões e Pecuária recebe 330 mil


Anúncio feito pelo secretário da Agricultura na abertura da 65.ª Feira Agropecuária no Porto Moniz.





Na abertura da durante 65.ª Feira Agropecuária, o Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural anunciou que estão a ser regulamentadas medidas que visam responder ao impacto da invasão da Ucrânia pela Rússia e que resultaram num aumento exponencial dos custos dos fatores de produção.

“Os produtores do setor pecuário da Região vão ter um apoio adicional de 330 mil euros, enquanto os agricultores e as empresas do sector agroalimentar terão um apoio extra de 3,1 milhões de euros. Vamos injetar mais verbas no sector primário, em prol da Madeira e dos madeirenses. Trata-se de uma grande ajuda, porque é fundamental continuarmos a olhar e a defender o sector primário. E este Governo tem feito esse trabalho”, registou Humberto Vasconcelos, refere uma nota da secretaria.

Na oportunidade, o governante anunciou a abertura gratuita da Estação Zootécnica da Madeira à população do Porto Moniz. “No próximo sábado, dia 16, entre as 10 e as 12 horas, todas as pessoas do Porto Moniz poderão testemunhar o grande investimento que o Governo Regional ali fez".

4 visualizações

Kommentare


bottom of page