Buscar
  • Henrique Correia

Ainda não há candidatos formais à liderança do PS Madeira


Sérgio Abreu: "A criação contínua de não-factos não contribui para o bom esclarecimento dos militantes e simpatizantes do PS-Madeira".




O presidente da Comissão organizadora do Congresso do PS Madeira, Sérgio Abreu, veio hoje a público colocar um "ponto de ordem" sobre críticas e recomendações à sua atuação por parte de pretendentes a candidatos mas que ainda não o são de facto, o que terá acontecido com o assumido candidato Miguel Fonseca, que publicamente já pediu a demissão de Sérgio Abreu.

Num comunicado hoje emitido, o presidente da Comissão Organizadora do Congresso (COC) do PS Madeira esclarece que "não recebeu, até ao momento, qualquer candidatura à liderança do partido, pelo que não fazem sentido as críticas e um assacar de responsabilidades descabido ao partido sobre o apoio, ou falta dele, a quem demonstrou a intenção de se candidatar no próximo ato eleitoral interno".

Sérgio Abreu lembra uma formalidade: "Em qualquer processo eleitoral, só é candidato quem formaliza essa intenção no cumprimento de um processo democrático e estatutário. Os militantes que entendam candidatar-se à liderança do partido, deverão proceder com a recolha de apoio e respetivas assinaturas, e com a elaboração da sua moção global que servirá de base para a sua linha programática para que seja submetida a sufrágio. Este processo é da responsabilidade única e exclusiva das candidaturas".

Acrescenta que "os militantes do PS têm o dever de respeitar, cumprir e fazer cumprir os estatutos e seus regulamentos, bem como as decisões e deliberações dos órgãos"

Sérgio Abreu recorda que a Comissão Regional, órgão máximo entre congressos, aprovou, no passado dia 22 de Novembro, a data e local do XX Congresso Regional do PS-Madeira, que realiza-se nos dias 12 e 13 de Março de 2022, na cidade do Funchal".

"Numa nota mais pessoal, entendo que a criação contínua de não-factos não contribui para o bom esclarecimento dos militantes e simpatizantes do PS-Madeira", termina a nota tornada pública.


4 visualizações