Buscar
  • Henrique Correia

Ajudas dos Municípios não motivam qualquer corte nos apoios da Segurança Social


"O propósito da Câmara Municipal de Santa Cruz é apenas promover uma clara campanha de desinformação que serve somente o seu propósito de denegrir o bom nome deste Instituto", refere nota do ISSM




Prossegue o diferendo entre a Câmara de Santa Cruz e o Instituto de Segurança Social. A Autarquia reafirma o disse ontem, qye a Segurança Social desconta, nos seus apoios sociais, as ajudas dadas pelo Município. A Segurança Social reafirma que não é verdade que proceda a qualquer desconto nos apoios.

Há pouco, o Instituto de Segurança Social da Madeira, ISSM, IP-RAM reiterou que "os apoios dados pelos Municípios, ao abrigo dos Fundos de Emergência Social específicos de que dispõem, não constituem motivo para cortar ou reduzir qualquer tipo de apoio dado pela Segurança Social aos cidadãos e famílias carenciadas da Região Autónoma da Madeira".

Mais informa que "os casos específicos de cada agregado familiar, em caso de discordância, devem ser alvo de análise e tramitação em sede própria e não nos meios de comunicação social, onde o propósito da Câmara Municipal de Santa Cruz é apenas promover uma clara campanha de desinformação que serve somente o seu propósito de denegrir o bom nome deste Instituto. Lamentamos e não pactuamos com este tipo de procedimentos"

"O ISSM, IP-RAM tem como missão a proteção social da população, desígnio este que irá cumprir sempre, como aliás tem vindo a suceder diariamente, atribuindo todos os apoios possíveis, disponíveis e aplicáveis à situação particular de cada indivíduo ou família

12 visualizações