Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque à Marcelo despiu o casaco e entrou na Festa


Presidente do Governo: "As casas de Vinho Madeira já têm assegurado a aquisição de toda a uva produzida, dispensando, inclusive, a nossa intervenção no processo".



Fotos Governo Regional.

Nem Eduardo Jesus escapou a esta "prova do povo".



Foi um Albuquerque à moda de Marcelo, naquele estilo de abraços e beijos ao povo e muita Festa, criticado por muitos quando se refere ao Presidente da República, mas que em algumas ocasiões até dá jeito para entrar na "onda" popular. Foi o que aconteceu ao presidente do Governo quando hoje assistiu ao Cortejo Etnográfico, que juntou este ano cerca de 800 participantes, um número recorde, integrando duas dezenas de grupos.

No seu Facebook, além das palavras de elogio à iniciativa, Albuquerque revelou que "as casas de Vinho Madeira já têm assegurado a aquisição de toda a uva produzida, dispensando, inclusive, a nossa intervenção no processo".

Já num texto publicado nas plataformas digitais do Governo, pode ler-se, além do que se pode ver pelas imagens, que Miguel Albuquerque relevou tratar-se de um ano com uva de muito boa qualidade, salientando o facto de as casas de Vinho Madeira terem já assegurado a aquisição de toda a uva produzida

O presidente do Governo reafirmou que à semelhança dos eventos como a Festa da Flor e outros eventos, que têm sido popularizados pela própria Promoção Turística, o segredo é a população participar, as escolas, as associações. E, na verdade, este ano foi o ano com maior adesão."

A nota governamental faz referência à importância que o Estreito de Câmara de Lobos tem na produção da uva, ali produz-se cerca de 50% da uva que dá origem ao Vinho Madeira.

"Parte integrante do programa festivo, que integra o cartaz turístico da Região, é a oportunidade dada aos visitantes, em particular turistas de experimentarem a apanha da uva nos terrenos traçados em estreitos socalcos em vertentes acidentadas, cuja beleza e atratividade paisagística é também indissociável das vinhas.

Os visitantes têm igualmente a oportunidade de experienciarem a pisa e repisa da uva em lagar típico".

2 visualizações