top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Albuquerque acerta subsídio de insularidade e "acelerador de carreiras"



Sindicato não podia ter saído mais satisfeito da Quinta Vigia.



Miguel Albuquerque chegou a acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública da Região para o fim da extinção do sistema de quotas no âmbito do SIADAP e a retoma do subsídio de insularidade e a atualização do mesmo (com pagamento a realizar em março, em vez de agosto). Medidas que, garante, serão incluídas já nos próximo programa e orçamento regionais.

No encontro com a delegação liderada por Ricardo Gouveia, o presidente do Governo Regional concordou que há milhares de trabalhadores na Função Pública à espera da aprovação do programa e do orçamento, entre atualizações de carreira e novos estatutos remuneratórios. Em causa estão medidas no valor de 47 milhões de euros.

Outra novidade avançada por Miguel Albuquerque foi que será feito um estudo para avaliar o impacto orçamental da criação de um acelerador de carreiras para os trabalhadores da administração pública regional afetados pelo congelamento do PAEF (01.01.2011 a 31.12.2017). Um estudo que, conforme admitiu Ricardo Gouveia, aos jornalistas será para garantir essa correção de injustiça, estando o Sindicato disposto a que a verba em causa seja derramada por dois orçamentos regionais.

13 visualizações

コメント


bottom of page