top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Albuquerque acompanhou condecorações no Dia de Portugal



Presidente esteve na África do Sul onde Marcelo homenageou a comunidade.








O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, participou esta manhã nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se iniciaram no Palácio de São Lourenço, com o hastear da Bandeira Nacional, seguindo-se a cerimónia de deposição de flores no Monumento ao Emigrante Madeirense, na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses.

Uma nota do Governo lembra que "a última semana, numa deslocação integrada nas comemorações do 10 de junho, Miguel Albuquerque esteve nas principais cidades da África do Sul, onde testemunhou a justíssima e a há muito merecida homenagem de Portugal à comunidade portuguesa naquele país de acolhimento, composta maioritariamente por Madeirenses".

Ao final da manhã, no Palácio de São Lourenço, o Chefe do Governo acompanhou a cerimónia solene de atribuição de distinções honoríficas.

O Representante da República, Juiz Conselheiro Ireneu Barreto, condecorou com o Grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, Maria Isabel Santa Clara, com o Grau de Oficial da Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Comercial, Ernesto Estevão Borges Machado, com o título de Membro Honorário da Ordem da Instrução Pública, Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira Eng. Luiz Peter Clode e com o título de Membro Honorário da Ordem do Mérito, a Fundação João Pereira.

9 visualizações

Comments


bottom of page