Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque admite existência de algum receio dos cruzeiros


Presidente do Governo visitou navio “World Voyager” que passa a fazer cruzeiros Madeira- Açores. Sai hoje com 88 alemães.






Segundo revelam as plataformas digitais do Governo, o presidente do Executivo Regional visitou o navio de cruzeiro ‘World Voyager’, que hoje parte para um primeiro cruzeiro de 12 dias entre a Madeira e os Açores.

Miguel Albuquerque mostrou-se satisfeito com a iniciativa e elogiou a qualidade do navio, endereçando os parabéns ao armador Mário Ferreira, que se encontrava a bordo.

"É uma operação que envolve algum risco, mas que está a correr muito bem. É um bom começo para o retorno dos nossos cruzeiros", disse.

Lembrando que ainda há algum receio em torno dos cruzeiros e que alguns países ainda estão encerrados, devido à pandemia, Miguel Albuquerque mostrou-se confiante numa retoma do mercado de cruzeiros e disse ser "sempre bom ter um armador nacional, ainda por cima com navios que estão registados no nosso Registo Internacional de Navios".

A viagem tem passagens pelas Desertas e pelo Porto Santo e nos Açores fará escala nas nove ilhas do arquipélago.

Neste cruzeiro embarcam 88 passageiros, todos alemães. O navio tem capacidade para 200 passageiros, mas os cumprimentos das regras sanitárias obrigam à redução da lotação. O regresso ao Funchal está marcado para o dia 24.

105 visualizações