Buscar
  • henriquecorreia196

Albuquerque admite manter coligação com o CDS nas próximas regionais



Presidente do Governo foi à abertura, na Universidade da Madeira, do terceiro ano de Medicina na Região.





O presidente do Governo Regional admitiu hoje manter a coligação com o CDS nas próximas eleições legislativas regionais. Miguel Albuquerque disse, no entanto, que esse é um assunto para o congresso dos respetivos partidos.

O líder do Executivo diz que a coligação tem funcionado bem e por isso a continuidade do projeto está em cima da mesa.

As declarações de Albuquerque foram feitas no âmbito da cerimónia de abertura, na Universidade da Madeira, do terceiro ano de Medicina na Região, um passo que considerou da maior importância para a Região.

"A Universidade da Madeira é e continuará a ser, para nós, uma das alavancas fundamentais da modernização da Madeira. Nós temos, hoje, uma nova geração formada, uma nova geração preparada para enfrentar os desafios do futuro», refere.

Para o presidente do Governo Regional, também no campo da Medicina, «esta articulação entre a Universidade da Madeira e o Serviço Regional de Saúde é decisiva e fundamental para o futuro».

O governante falou na importância do novo Hospital, que disponibilizará, "uma área vocacionada para investigação, com cinco mil metros quadrados. Essa área será utilizada nas diversas valências, para melhorarmos, através da investigação, a performance na Saúde», complementou.

"Não queremos uma Universidade provinciana, fechada, para a “terrinha”. Queremos uma Universidade como ela tem sido: aberta ao mundo. Uma Universidade que faz da sua afirmação cosmopolita no ramo da Ciência e do Saber, a sua forma de estar e de ser", preconiza.


8 visualizações