Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque alerta: "A retoma turística não é total, há hotéis fechados"


O chefe do Executivo admite a necessidade de prolongar os apoios às empresas, totais ou parciais, sobretudo às que foram mais afetadas pela crise.


Miguel Albuquerque visitou hoje uma unidade de turismo rural no Paul do Mar.


O presidente do Governo Regional alertou hoje para a necessidade de termos prudência na avaliação sobre a retoma turística, que está a ser extremamente positiva, mas não é total, há hotéis fechados e o mercado alemão, importante para a Madeira, ainda não abriu.

Miguel Albuquerque diz que os indicadores são bons, é verdade, sendo que o mercado britânico tem registado grande procura, com 30 mil turistas em pouco mais de uma semana. No entanto, é preciso ir avaliando e mantendo as medidas.

O chefe do Executivo admite a necessidade de prolongar os apoios às empresas, totais ou parciais, sobretudo às que foram mais afetadas pela crise, incluindo-se as maritimo turísticas, que pretendem fazer chegar ao Governo uma petição relativamente à possibilidade de mais ajudas. O Governo está recetivo e compreende as dificuldades, diz Albuquerque.

As declarações do presidente do Governo foram feitas no âmbito da visita a uma unidade de turismo rural, no Paul do Mar.

Miguel Albuquerque enalteceu o grande crescimento no desenvimento turístico do concelho da Calheta, reafirmando ser um concelho onde se configura uma nova centralidade.


A Casa de Campo Sea Pearl – Rural Holiday Experience.



7 visualizações