Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque almoçou com os profissionais de Saúde do rastreio no aeroporto


Presidente do Governo disse não haver forma, nem palavras para agradecer o trabalho "inestimável" em prol da salvaguarda de vidas e da saúde pública na região autónoma.





Neste Dia da Região, o presidentes do Governo pretendeu relevar o papel dos profissionais de Saúde num contexto de combate à pandemia. A forma foi através de um almoço com profissionais da Unidade de Rastreio e Vigilância à COVID-19 do Aeroporto Internacional da Madeira. Albuquerque agradeceu o trabalho inestimável na salvaguarda de vidas e da saúde pública

Numa publicação feita nas plataformas digitais do Governo, Albuquerque disse não haver forma, nem palavras para agradecer o trabalho "inestimável" em prol da salvaguarda de vidas e da saúde pública na região autónoma.

Paralelamente, indicou receber inúmeros elogios de passageiros desembarcados quanto à eficiência do sistema de rastreio e vigilância epidemiológica, mas também pela simpatia e profissionalismo dos profissionais afetos à unidade.

A mesma nota lembra que "o Governo Regional implementou a 16 de março de 2020 o controlo de temperatura e o inquérito epidemiológico para todos os passageiros e tripulações desembarcadas nos aeroportos da Região. O rastreio – realização de testes PCR – e a vigilância epidemiológica a todos os passageiros desembarcados, através da unidade iniciaram-se a 1 de julho de 2020.

4 visualizações