Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque anuncia nova redução no IRS


O terceiro escalão passará de 14 para 20% relativamente àquilo que e cobrado no Continente e o quarto escalão passará de 7 para 15%.





"No próximo Orçamento o primeiro e o segundo escalões do IRS, que têm repercussão nos outros escalões, como sabem, vão manter o diferencial de 30%, enquanto que o terceiro escalão passará de 14 para 20% relativamente àquilo que e cobrado no Continente e o quarto escalão passará de 7 para 15%, também com base no mesmo comparativo".

Estas declarações foram de Miguel Albuquerque, no âmbito da inauguração de um empreendimento habitacional localizado na Estrada Monumental.

Segundo refere uma publicação do Governo, o presidente sublinha que "estes dois últimos escalões abarcam já parte da classe média», acrescentando que é entendimento do seu Executivo ser "fundamental valorizar e devolver o rendimento à classe média, à classe trabalhadora, porque é justo e porque é fundamental que esta classe tenha a disponibilidade de dispor de maiores fatias do seu rendimento, em liberdade total"..

5 visualizações