Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque anuncia "testagem massiva" da população


O presidente do Governo anunciou, ainda, que um dos segmentos de aposta, no processo de vacinação, na Madeira, será aquele ligado ao turismo



O presidente do Governo Regional anunciou hoje que a Madeira vai passar a uma nova fase, a de testagem massiva da população "como forma de avaliar a realidade da Covid-19 e as indicações importantes para a definição de medidas.

Miguel Albuquerque visitou hoje o centro de vacinação, no Funchal, onde amanhã termina o processo de vacinação dos docentes e não docentes, tendo em vista o regresso às aulas presenciais do 3º ciclo, na próxima segunda-feira, 12 de abril.

O chefe do Executivo admite que, em Setembro, a Madeira tenha 70% da população adulta vacinada, adiantando que, neste momento está tudo preparado para nova avaliação, a 19 de abril.

Miguel Albuquerque anunciou, ainda, que um dos segmentos de aposta, no processo de vacinação, na Madeira, será aquele ligado ao turismo, uma vez que abrindo o mercado turístico, os trabalhadores desse setor estarão em contacto com pessoas já vacinadas, mas que podem ser portadoras do vírus.

13 visualizações