Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque apela: "Mantenham distanciamento social e usem máscara"


"Neste momento, não temos ninguém nos cuidados intensivos, o que é uma boa notícia".



"Não estamos a fazer aqui nada que as outras pessoas não possam fazer. Não fechei nada".


Miguel Albuquerque reforçou hoje o apelo para que as pessoas mantenham "o distanciamento social e usem a máscara, que procedam à higienização recomendada, de modo a celebrarem a Noite do Mercado da forma tradicional". Foi durante o habitual convívio entre os membros do Governo junto ao Mercado dos Lavradores.

"Temos de fazer isso, para tentarmos evitar situações de maior proliferação da pandemia e mantermos a situação controlada, como tem acontecido. Neste momento, não temos ninguém nos cuidados intensivos, o que é uma boa notícia", sublinhou, como refere uma informação publicada nas plataformas digitais do Governo.

Questionado sobre o que poderá vir a acontecer em janeiro, Miguel Albuquerque diz esperar que a situação se mantenha tal qual está. A ideia passa por se tentar evitar o encerramento ou o constrangimento das atividades sociais e económicas.

"É nesse sentido que estamos a trabalhar», explica. O governante recordou ainda que esta nova variante, a Ómicron, «tem um maior índice de transmissibilidade, mas os sintomas não são mais acentuados".

Quanto ao facto de a ida do Governo ao Mercado poder ser visto como um mau-exemplo, Miguel Albuquerque discorda. "Não estamos a fazer aqui nada que as outras pessoas não possam fazer. Não fechei nada…. Estamos todos de máscara e a cumprir as regras».

8 visualizações