Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque avisa: "Alargamento não é abandalhamento"


Presidente do Governo vai falar com o Representante da República para uma maior fiscalização da polícia a partir do dia 2 de maio



Esta medida já entrou em vigor hoje


O presidente do Governo Regional vai falar com o Representante da República para sensibilizar no sentido de uma maior fiscalização, por parte das autoridades policiais, relativamente ao próximo período de medidas de contenção à Covid-19, aligeiradas a partir de 2 de maio com a redução do recolher obrigatório, a partir das 23 horas, e do alargamento dos horários da restauração para as 22 horas.

Miguel Albuquerque vai avisando: "Alargamento não é abandalhamento. Todos estão cientes da necessidade de não haver relaxamento, há casos conhecidos de reabertura e que depois voltaram a fechar. E não terei problemas e voltar a fechar, se for necessário".

Para Miguel Albuquerque "este é o momento certo, não podemos ser excessivamente otimistas, a nossa ideia é abrir com segurança, temos a expetativa de reabertura dos mercados do Reino Unido e Alemanha, por isso este é o monento certo.

O presidente do Governo falava à margem de uma visita às obras referentes à empreitada da construção da estrada de ligação, via expresso, entre o Jardim da Serra e a via rápida que liga o Estreito de Câmara de Lobos a Câmara de Lobos. O investimento é de 17 milhões do Fundo de Coesão.

Miguel Albuquerque, confrontado com uma resolução publicada na sexta-feira, onde renovava as medidas até 3 de maio e com as medidas ontem anunciadas para entrar em vigor a 2 de maio, não esclareceu completamente a questão, mas certamente o Governo terá necessidade de revogar a resolução anterior e substituir por uma nova publicação com as novas medidas.

Recorde-se que algumas medidas anunciadas ontem já entraram em vigor hoje, como sejam a lotação de 50% nas de salas de espetáculo e o fim do isolamento entre os primeiro e segundo testes, para residentes, estudantes e emigrantes que regressem à Madeira.


12 visualizações